Instituto Ceres, a Escola de Cerveja

O Instituto Ceres de Educação Cervejeira nasceu da inquietação de três mulheres cervejeiras, Chiara Rêgo Barros, Patrícia Sanches e Julyana Alecrim, que já vinham com essa ideia de compartilhar a paixão pela cerveja e formar novos profissionais.
Com foco no estudo da cerveja e tudo que envolve seus processos de qualidade, é uma escola com cursos oferecidos por um corpo docente especializado, equipamento adequados ao aprendizado, metodologias focadas no conhecimento e desenvolvimento de habilidades e salas de aula que oferecem um ambiente acolhedor.

Os estudantes do Ceres aprenderão com professores do setor cervejeiro, onde a equipe básica conta com profissionais desde a área de engenharia química (produção) até a sommelieria (serviço), uma vez que estes campos do conhecimento são essenciais para o crescimento e inovação do segmento cervejeiro.
Alguns cursos serão ministrados por professores convidados, profissionais qualificados e com vasta experiência no ramo cervejeiro.

O Ceres oferece cursos que abrangem desde a introdução ao universo cervejeiro, onde o aluno pode entender as origens da bebida, a história e os diferentes estilos mais comuns no mundo, até formações mais específicas.

É a partir dessa iniciação que um novo mundo se abre e os cursos partem para onde todos sonham chegar: produzir a sua própria cerveja na cozinha de casa. O Curso de produção de Cerveja Artesanal ensina a escolher os insumos, preparar a receita, entender os processos de cozimento, resfriamento, envase, e te deixa preparado para produzir a sua cerveja, do jeito que você quiser.

Além dos cursos de Introdução e Produção de Cerveja Artesanal, o Ceres oferece cursos de Gestão Sensorial, workshops, harmonizações guiadas, treinamentos e eventos periódicos relacionados ao universo cervejeiro.

Conteúdo publicado originalmente em: Poraqui News